6 de December de 2021

NOTICIAS

Ilha dos porcos

Ilha dos porcos

Havana, 24 jul (Prensa Latina) O Cayo Big Major, localizada no distrito de Exuma, nas Bahamas, destaca-se como um dos destinos turísticos caribenhos e internacionais mais curiosos, por suas praias paradisíacas e habitantes amigáveis, acostumados a passear livremente pela cidade. areia ou entre as ondas do mar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Cabras, galinhas e gatos vivem neste território insular; No entanto, um grupo de porcos selvagens desempenha principalmente o papel de hospedeiros, visto que milhares de pessoas visitaram o local motivadas pela vontade de tirar selfies, banhando-se ou acariciando-os.

O governo nacional divulgou no início de 2017 a morte no litoral de sete desses animais em decorrência da intoxicação com cerveja e cachaça, pelo que prontamente emitiu as medidas necessárias para mantê-los seguros.

‘As pessoas poderão tirar fotos e ver os porcos nadando, embora nunca lhes dê comida’, afirmou o então ministro da Agricultura, Alfred Gray, e as autoridades encarregadas de controlar a regra posteriormente descartaram a repetição de tais incidentes.

As Bahamas, com quase 400 mil habitantes vivendo apenas em 24 de suas mais de 700 ilhas, cayos e ilhotas, apresentam um encanto especial por sua natureza, apreciada por quem cruza as águas do Oceano Atlântico Norte ao Caribe ou vice-versa .

As histórias deste ponto estratégico das rotas comerciais, esconderijo de piratas, bucaneiros e obstrucionistas do final do século XV ao século XVIII, chocaram os viajantes, inclusive sobre a chegada dos amigos como companheiros de alguns marinheiros.

O propósito dos marinheiros era usá-los como comida, mas morreram por motivos desconhecidos e os animais se alimentaram, pelo menos inicialmente, dos restos do barco, se acostumaram com o sol quente e fizeram da cayo sua casa, argumentou certa literatura .

Uma segunda versão afirmava que eles sobreviveram a um naufrágio e nadaram até a costa.

Outra tese levantou uma possível transferência de uma ilhota próxima, enquanto estudiosos desconfiados consideram que fazem parte de um plano de marketing para atrair turismo.

Esse setor representa 60% da economia das Bahamas, cuja Big Major Key é mais popularmente apelidada de Praia dos Porcos ou Pig Beach.

(Retirado do Orb)

/ hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.