5 de December de 2021

NOTICIAS

De perfeição à depressão

De perfeição à depressão

Havana, 24 jul (Prensa Latina) A obsessão pela perfeição física é vivida por muitas pessoas, que insatisfeitas com sua imagem buscam alternativas que, às vezes, longe de satisfazê-las, acabam deixando-as totalmente deprimidas pelos gastos e pelo tempo perdido.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

 

Essa fixação não só leva a problemas como depressão, mas até mesmo a problemas digestivos, disse uma equipe de cientistas da Universidade Estadual de Psicologia e Pedagogia de Moscou.

Atingir certos padrões de beleza às vezes se torna impossível, e então o nível de insatisfação gera uma crise.

Para contrariar os efeitos desta tendência, foi desenvolvido um método para diagnosticar este estado psicológico que atribui grande importância à aparência, o que irá contribuir para o desenvolvimento de medidas de higiene psicológica e prevenção de distúrbios que ajudem os jovens a um tratamento saudável e harmonioso com o seu corpo, aponta a revista Konsultativnaya.

Especialistas alegam que o fenômeno do ‘tratamento negativo’ com o próprio físico é consequência ‘da internalização da imagem ideal que existe na cultura popular atual’.

Assim, muitos recorrem ao uso de retoques e alterações diversas, que afinal, apontam os psicólogos, é irreal e antinatural e, se não der, suscita sentimentos de rejeição em relação a si mesmo. Esse procedimento consiste em um questionário que inclui três subescalas que avaliam a manifestação da vontade de recorrer à cirurgia plástica para correção de imperfeições, elevados padrões de aparência física e o grau de atenção a esta.

Também, a inclinação para fazer comparações desfavoráveis ​​com outras pessoas e sofrimentos em relação a alegados defeitos.

A pesquisa comprovou que ‘existem ligações estreitas entre os indicadores desse método com a insatisfação com o corpo e os sintomas de depressão e preocupação’.

(Retirado do Orb)

/ hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.