29 de November de 2021

NOTICIAS

Congresso do partido do presidente do Peru gera grandes expectativas

Congresso do partido do presidente do Peru gera grandes expectativas

Lima, 24 jul (Prensa Latina) O Congresso do Partido Peru Livre desperta hoje interesse geral, por sua possível relação com a formação do gabinete ministerial do presidente eleito Pedro Castillo, escolhido como candidato daquele grupo .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento, segundo a organização, tratará das ‘expectativas, objetivos e metas inalienáveis ​​do governo do Peru Libre’ e foi precedido por um apelo de Castillo, diante de uma concentração de seus seguidores, para que o partido não fechasse as portas a ninguém.

‘Abrimos as portas para quem não pensa como nós, para as forças políticas que nos viam como um fantasma, que nos ignoraram’, disse, lembrando que é hora de deixar para trás as diferenças e unir forças.

Ele apelou ao povo e a todas as forças políticas indistintamente, às associações profissionais, economistas, estudantes, classe trabalhadora, professores e ao povo, a fazer um esforço de unidade para acabar com as lacunas sociais e culminar na luta contra o Covid-19.

O congresso do Peru Libre, com término previsto para hoje, também tratará da coleta de assinaturas para a convocação de um referendo a fim de viabilizar uma assembleia constituinte multinacional.

Sobre o assunto, Castillo disse ontem à noite que o povo avaliará a atual constituição neoliberal e se pronunciará sobre o assunto.

Na quinta-feira passada, o secretário-geral do Peru Libre, Vladimir Cerrón, declarou que quem decide sobre o governo e as nomeações ministeriais é o presidente eleito, enquanto o partido lhe faz sugestões.

O presidente eleito também invocou o Peru Libre na noite passada, para não fechar as portas do novo governo a ninguém e disse que ‘não só Pedro Castillo ou o Peru Libre venceram, mas todo o povo peruano’.

Ele também pediu um diálogo ‘para o bem do país’, com as Forças Armadas, a Igreja e o que chamou de forças vivas do país.

‘Faço um chamado para trabalhar com honestidade, com tranquilidade porque esse povo precisa mais do que respeito, precisa imediatamente de oportunidades não só de emprego, mas também de tranquilidade, paz’, disse.

jha / sra / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.