14 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sindicatos da Nicarágua rejeitam interferência externa em Cuba

Sindicatos da Nicarágua rejeitam interferência externa em Cuba

Manágua, 23 jul (Prensa Latina) A central sindical Unión Nacional de Empleados (UNE) da Nicarágua emitiu hoje uma declaração rejeitando a interferência dos Estados Unidos e de outros países nos assuntos internos de Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A organização filiada à Frente Nacional dos Trabalhadores (FNT) denunciou a nova escalada de agressão do imperialismo norte-americano contra a Revolução Cubana.

O comunicado lembrava que a campanha agressiva em curso tenta atacar, através de ‘confusão e manipulação da mídia por todos os métodos tecnológicos modernos utilizados pelo império do mal’.

A organização sindical nicaraguense disse que, no contexto atual, o governo dos Estados Unidos deveria respeitar a recente resolução da Assembleia Geral da ONU e ‘suspender o bloqueio criminoso que está em vigor há mais de 60 anos contra o povo fraternal de Cuba’.

O único pecado de um país soberano como Cuba tem sido apoiar muitos países do mundo diante da atual pandemia, dos desastres naturais e do analfabetismo, acrescenta o texto.

Invoca também a necessidade do amor no mundo, como exige Francisco em sua encíclica papal.

‘Nós trabalhadores nicaraguenses somos claros sobre estas manobras, porque as vivemos em 2018 durante a tentativa fracassada de golpe liderada pela direita, financiada e dirigida pelo império norte-americano, e não seremos enganados nem intimidados’, conclui o texto de solidariedade.

mem/fgn/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.