1 de December de 2021

NOTICIAS

Espanha estreia com empate no futebol olímpico masculino

Espanha estreia com empate no futebol olímpico masculino

Sapporo, Japão, 22 Jul (Prensa Latina) A Espanha estreiou hoje uma tímida e inesperada estreia no futebol masculino em Tóquio 2020, empatando em 0 a 0 com o Egito, o que impediu um dos favoritos ao título olímpico de se afirmar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em busca de abrir a competição com o pé direito, o técnico Luis de la Fuente colocou toda a ‘carne na brasa’ e confiou em homens como Unai Simón, Eric García, Pau Torres, Pedri, Dani Olmo e Mikel Oyarzabal, estrelas de ‘La Roja’ na Eurocopa recentemente concluída.

No entanto, nenhuma destas figuras conseguiu contornar a parede defensiva dos africanos, que assinaram a primeira surpresa do grupo C e a prova masculina do ‘mais universal dos desportos’.

A opção mais clara para os europeus surgiu aos 27 minutos, quando Dani Ceballos, do clube do Real Madrid, atirou de frente e assistiu a bola acertar a base do poste esquerdo do gol de Mohamed El Shenawy.

Para piorar a situação, a seleção ibérica sofreu duas derrotas importantes: o zagueiro do Barcelona, Oscar Mingueza, deixou o jogo devido a uma contusão muscular, algo parecido com o que aconteceu com Ceballos após uma difícil entrada de Taher Mohamed.

Assim, a Espanha tem que esperar até o próximo domingo para enfrentar a Austrália para sua primeira vitória no torneio, enquanto o Egito enfrentará outro forte candidato, a Argentina.

Em Tóquio 2020, um total de 16 equipes, divididas em quatro grupos, competirão a partir desta quinta-feira pelo grande prêmio: Japão, África do Sul, México e França (chave A); Nova Zelândia, Coréia do Sul, Honduras e Romênia (B), Egito, Espanha, Argentina e Austrália (C) e Brasil, Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita (D).

mem/jdg/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.