28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A Venezuela pretende superar as exportações marítimas

A Venezuela pretende superar as exportações marítimas

Caracas, 22 de jul (Prensa Latina) O governo venezuelano se compromete hoje a superar a exportação de produtos marinhos e se consolidar como um dos maiores neste ramo da América Latina e do Caribe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O ministro da Aquicultura e Pesca, Juan Luis Laya, informou que até agora em 2021 o país exportou 16 mil quilos de frutos do mar, incluindo camarão e tajalí, enquanto se prepara para aumentar a pesca do polvo na atual temporada que começou em 1ú de julho.

Durante um produtivo encontro com o Presidente Nicolás Maduro, o governante agradeceu também o apoio prestado ao fortalecimento desse setor.

‘Há um consenso profundo da verdadeira Venezuela, de trabalhar para fazer florescer nosso país, que vem conquistando a vontade nacional’, frisou a esse respeito o presidente.

Por sua vez, o gerente de operações da planta de beneficiamento, Rafael Escobar, destacou que a empresa cumpre todos os protocolos necessários para enviar um produto de qualidade aos países do mundo.

Desde 2019 e apesar das limitações impostas pelo bloqueio dos Estados Unidos, a Venezuela tem conseguido gradualmente consolidar a indústria pesqueira, tanto para consumo interno como para exportação.

Tudo isso através da aplicação de programas que incentivem a promoção e diversificação de outras linhas econômicas, como a pesca, além da apresentação de uma pedreira com a Turquia e outros países interessados.

msm / ycv / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.