1 de December de 2021

NOTICIAS

Irã condena a ingerência nos assuntos internos de Cuba

Irã condena a ingerência nos assuntos internos de Cuba

Teerã, 21 jul (Prensa Latina) Irã condenou qualquer ingerência estrangeira nos assuntos internos de Cuba, fazendo alusão aos recentes distúrbios no país caribenho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante uma conversa telefônica, os chanceleres iranianos, Mohammad Yavad Zarif; e o cubano, Bruno Rodríguez, abordaram temas das relações bilaterais e, especialmente, a rejeição à participação externa nos incidentes de 11 de julho na nação caribenha.

Antes de mais nada, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Saeed Khatibzadeh, culpou os Estados Unidos pelos problemas socioeconômicos de Cuba frente ao cerco que impede a compra de remédios, alimentos e equipamentos de saúde.

‘Faz-se passar por um defensor dos cubanos e, ao mesmo tempo, se intromete nos assuntos internos, incorrendo assim em flagrantes violações do direito internacional’, acrescentou.

‘Desde 1962, a nação antilhana enfrenta um bloqueio norte-americano que agora se soma à pandemia de Covid-19, causa escassez e privações para os cidadãos do país caribenho’, denunciou o porta-voz.

‘Montado neste cenário, Washington recorre aos meios eletrônicos e ao dinheiro para causar o caos e a desobediência civil entre os cubanos’, destacou.

ga / arc / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.