28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo alemão aprova valor de recuperação após fortes chuvas

Governo alemão aprova valor de recuperação após fortes chuvas

Berlim, 21 jul (Prensa Latina) O governo alemão aprovou hoje um orçamento de 200 milhões de euros para a recuperação das regiões afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Esse valor se soma ao mesmo valor comprometido pelos estados federais e será utilizado na reparação dos danos mais graves em prédios e infraestrutura municipais, além de cobertura de emergências especiais, segundo fontes do executivo federal.

A chanceler Angela Merkel e o segundo no comando do governo alemão, Olaf Scholz, prometeram ‘ajuda rápida e sem barreiras burocráticas’ após avaliar os danos preliminares de uma catástrofe que ceifou a vida de pelo menos 170 pessoas neste país.

Enquanto isso, uma porta-voz da agência federal de proteção civil THW garantiu neste dia que as chances de encontrar sobreviventes são poucas, embora o trabalho de resgate continue.

Do total de mortes, 122 correspondem ao estado federal da Renânia-Palatinado e 48 à Renânia do Norte-Vestfália, enquanto 155 continuam desaparecidos no distrito de Ahrweiler.

O número total de vítimas sobe para 40 mil e são reportados danos parciais ou totais em estradas, ferrovias, pontes, antenas de telefonia móvel, bem como em encanamentos de luz, gás e água.

O sindicato dos médicos de Marburger Bund expressou preocupação com o atendimento aos pacientes nas áreas afetadas e pediu ajuda ao pessoal de saúde de outras regiões do país.

mem / ehl /fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.