30 de November de 2021

NOTICIAS

Presidente da Assembleia Geral da ONU visitará países do Caribe

Presidente da Assembleia Geral da ONU visitará países do Caribe

Nações Unidas, 20 de julho (Prensa Latina) O presidente da Assembleia Geral da ONU, Volkan Bozkir, finaliza hoje os detalhes de sua próxima viagem oficial a três países caribenhos: Antígua e Barbuda, São Vicente e Granadinas e Barbados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A jornada, que começará em 22 de julho e se estenderá até 28 de julho, é a primeira da manchete para pequenos Estados insulares e visa chamar a atenção para os desafios que essas nações enfrentam atualmente, indica um comunicado de imprensa.

Da mesma forma, sublinha, essa viagem marcará a primeira visita de um presidente em exercício da Assembleia Geral das Nações Unidas a São Vicente e Granadinas e a Barbados.

Bozkir abordará a necessidade de investir no turismo sustentável e na chamada economia azul, que reconhece a importância dos mares e oceanos por seu grande potencial de inovação e crescimento.

Na opinião do diplomata turco, esses são elementos centrais para os países caribenhos quando se trata de enfrentar os eventos climáticos extremos, o impacto da pandemia Covid-19 e, no caso de São Vicente e Granadinas, a recuperação da erupção do o vulcão, La Soufriere.

A primeira parada do Presidente da Assembleia Geral da ONU será Antígua e Barbuda, onde será recebido pelo Primeiro-Ministro daquele país, Gaston Browne.

Em seguida, ele viajará para São Vicente e Granadinas, onde se encontrará com o Primeiro-Ministro daquele território, Ralph Gonsalves, e outros altos funcionários de diferentes pastas, como Turismo.

A viagem será concluída em Barbados, onde está agendado um encontro com a Primeira-Ministra dessa nação, Mia Mottley.

jha / ifb /ml/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.