6 de December de 2021

NOTICIAS

Reivindicam em El Salvador o direito de Cuba à autodeterminação

Reivindicam em El Salvador o direito de Cuba à autodeterminação

San Salvador, 19 jul (Prensa Latina) O direito do povo e do governo cubano à autodeterminação foi ratificado hoje pelo ex-deputado salvadorenho Jorge Handal, diretor do Instituto Schafik Handal.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma declaração sobre as recentes agressões contra Cuba, que levaram a tumultos na ilha, Handal expressou ‘a solidariedade mais ativa e militante’ dos revolucionários salvadorenhos.

«A Revolução é o povo cubano e daqui nos solidarizamos com eles, com os seus dirigentes e com a sua herança histórica de heroísmo e dignidade», sublinhou o filho do histórico líder da esquerda deste país, Schafik Handal.

Numerosas vozes em El Salvador denunciaram os incidentes de 11 de julho em vários locais de Cuba, atingidos pela crise econômica derivada do bloqueio dos Estados Unidos e pelo aumento dos casos Covid-19.

A Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional reiterou em comunicado o seu apoio ‘ao povo que resiste e luta de forma exemplar e patriótica contra qualquer tentativa imperial de intervir nos seus assuntos internos’.

Por sua vez, a comunidade de cubanos residente em El Salvador também emitiu uma declaração condenando a escalada de ataques dos Estados Unidos, e mais ainda no contexto atual da pandemia de Covid-19.

mgt / cmv / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.