7 de December de 2021

NOTICIAS

Raúl Castro e o Presidente cubano parabenizam a Nicarágua

Raúl Castro e o Presidente cubano parabenizam a Nicarágua

Havana, 19 jul (Prensa Latina) o general do Exército Raúl Castro, líder da Revolução Cubana, e o presidente desta nação caribenha, Miguel Díaz-Canel, parabenizaram hoje o povo e o governo da Nicarágua pelo 42ú aniversário da Revolução Sandinista.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com uma reportagem da televisão local, ambas as personalidades enviaram uma carta de felicitações ao país centro-americano, na qual expressaram sua solidariedade com o povo nicaraguense.

Da mesma forma, o Ministro das Relações Exteriores Bruno Rodríguez parabenizou o povo nicaraguense em sua conta no Twitter, e estendeu um abraço fraternal ao Presidente Daniel Ortega.

Rodríguez também mostrou seu apoio à nação centro-americana, diante do complexo cenário internacional em que se encontra.

Milhares de nicaraguenses saudaram a data com uma vigília popular e festividades que tiveram seu epicentro na Plaza de la Fe da capital, enquanto outras cidades e vilas dos 15 departamentos do país e duas regiões autônomas também realizaram celebrações.

A revolução nicaraguense foi a única após a revolução cubana a chegar ao poder através da luta armada em 19 de julho de 1979, depois perdê-la nas eleições (1990) e recuperá-la em 2006 pelos mesmos meios.

Nesta ocasião, a celebração da vitória revolucionária coincide com o 60ú aniversário da criação de sua principal força política, a Frente Sandinista de Liberação Nacional.

As redes sociais mostram o cenário na Praça da Revolução de Manágua, montada para a principal celebração política, no final da tarde de segunda-feira, um dia de folga para os trabalhadores do setor estatal.

mgt/kmg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.