6 de December de 2021

NOTICIAS

Isenções aduaneiras em vigor em Cuba

Isenções aduaneiras em vigor em Cuba

Havana, 19 de julho (Prensa Latina) Diante do complexo cenário econômico que Cuba enfrenta com limitações no fornecimento de alimentos, higiene e medicamentos, entraram em vigor hoje as isenções alfandegárias para a importação temporária desses produtos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A medida, publicada no Diário Oficial Extraordinário nú 62, estabelece na Resolução 309/2021 do Ministério da Fazenda e Preços o caráter excepcional e temporário -31 / 12 / 2021-, para importação sem caráter comercial, ou limites de valor e isenta de pagamento de direitos alfandegários pelos passageiros como bagagem acompanhada desses itens.

São disposições para amenizar a escassez desses e de outros produtos no país condicionada pelo bloqueio econômico, financeiro e comercial imposto pelos Estados Unidos a Cuba, que se agravou ainda mais apesar do complexo panorama global da saúde em decorrência da Covid. Pandemia de 19.

No próprio Diário da República, a Resolução 213/2021 da Alfândega Geral da República esclarece que são apresentados em embalagens separadas das demais mercadorias.

Da mesma forma, estabelece que o regulamento ‘Limite para a determinação da Natureza Comercial das importações efetuadas por pessoas físicas por qualquer meio e as Notas Gerais de interpretação para a sua aplicação’, emitido em junho de 2014, fica temporariamente sem efeito.

No entanto, os viajantes devem levar em conta as regulamentações internacionais em suas importações para que esses produtos não possam passar pelas fronteiras, incluindo medicamentos ou medicamentos com esses efeitos.

Por este motivo, é aconselhável acessar os sites das Alfândegas e dos Ministérios da Agricultura e Saúde Pública.

Como novidade, inclui um grupo de suprimentos médicos não considerados medicamentos e que são amplamente solicitados pelo público no contexto da pandemia de Covid-19.

Dispositivos de diagnóstico para análises e biossensores, máscaras sanitárias descartáveis, máscaras para administração de oxigênio, lâminas e cabos de bisturi, luvas, seringas e fraudas descartáveis para adultos, são alguns deles.

Enquanto isso, as bebidas não alcoólicas e a cerveja serão consideradas alimentos e também se beneficiarão da nova regulamentação.

mem / tdd /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.