7 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba ratifica compromisso com a Revolução Sandinista na Nicarágua

Cuba ratifica compromisso com a Revolução Sandinista na Nicarágua

Havana, 19 de julho (Prensa Latina) O general do Exército Raul Castro e o presidente Miguel Díaz-Canel ratificaram hoje o compromisso de Cuba de continuar fortalecendo os laços históricos com o governo da Nicarágua e seu povo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em carta dirigida ao presidente Daniel Ortega e ao vice-presidente Rosario Murillo, por ocasião do 42ú aniversário do triunfo da Revolução Sandinista, os dois dirigentes asseguraram que Cuba manterá seu apoio à Nicarágua diante das agressões dos Estados Unidos.

‘A Cuba socialista Marti e Fidelista, com sua solidariedade irrevogável e compromisso internacionalista, continuará a marchar junto com o povo nicaraguense que, guiado por vocês e agitando as bandeiras do sandinismo, enfrenta em condições muito difíceis os desafios do desenvolvimento socioeconômico dada a hostilidade constante e intrometida do imperialismo ‘, diz o texto.

O chanceler Bruno Rodríguez também parabenizou nesta segunda-feira, no Twitter, aquele país pelo aniversário, e estendeu um abraço fraterno ao presidente Ortega.

Segundo a imprensa, milhares de nicaraguenses saudaram hoje com vigília o 42ú aniversário do triunfo da Revolução Popular Sandinista na Plaza de la Fe da capital.

Essa celebração foi replicada nas cidades dos 15 departamentos e nas duas regiões autônomas em que se divide aquele país centro-americano.

Nesta ocasião, a celebração da vitória revolucionária coincide com o 60ú aniversário da criação de sua principal força política, a Frente Sandinista de Libertação Nacional.

mgt / evm /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.