1 de December de 2021

NOTICIAS

Alemanha se recupera das chuvas, mas enfrenta a contaminação

Alemanha se recupera das chuvas, mas enfrenta a contaminação

Berlim, 19 jul (Prensa Latina) As cidades alemãs afetadas por chuvas e inundações há dias estão tentando voltar ao normal hoje, mas agora enfrentam a poluição da água devido à infiltração de petróleo, gás e outros poluentes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nos estados da Renânia-Palatinado e Renânia do Norte-Vestefália, as autoridades estão lentamente restaurando os serviços básicos após a chuva ter diminuído, matando pelo menos 157 pessoas, enquanto milhares ficaram desabrigadas.

Mas um porta-voz da agência ambiental regional nesta última cidade advertiu sobre a presença de petróleo e outras substâncias no Reno, a via fluvial mais utilizada pela União Europeia.

Isto se deve à ruptura de tubulações ou tanques de combustível em carros que foram varridos pela água.

Nesta situação, equipes de proteção civil, bombeiros e o exército estão trabalhando para garantir diques, enquanto o fornecimento de eletricidade ainda é interrompido.

A água potável está sendo transportada de outras regiões, mas o alarme cresce com a possibilidade de novos deslizamentos de terra, o que levou à evacuação de algumas cidades no estado da Alta Baviera, no sul do estado, no dia anterior.

De acordo com os serviços meteorológicos, espera-se que a chuva diminua hoje, tornando mais fácil a busca por pessoas desaparecidas.

jcm/ehl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.