3 de December de 2021

NOTICIAS

Partido Comunista da Espanha reitera apoio a Cuba

Partido Comunista da Espanha reitera apoio a Cuba

Madri, 18 jul (Prensa Latina) O Partido Comunista da Espanha (PCE) reiterou seu apoio a Cuba, ao mesmo tempo que ratifica sua amizade e solidariedade com o povo e a Revolução na ilha caribenha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A respeito do centenário do PCE, em cerimônia realizada em Sevilha, capital da Andaluzia, o secretário-geral da entidade, Enrique Santiago, rejeitou o bloqueio econômico mantido pelos Estados Unidos contra Cuba.

Numa atividade realizada na Alameda de Hércules-Sevilla, a cônsul cubana, María Laura Urra, aproveitou para agradecer o apoio recebido por numerosas associações e personalidades daquela região.

Dias atrás, o Coordenador de Solidariedade da Andaluzia pediu o reforço das ações para ‘apoiar o direito de Cuba à soberania nacional’ e ratificou sua rejeição ao bloqueio dos Estados Unidos.

O grupo, assim como outros da região, elogiou o reconhecimento dos valores de justiça social e dignidade coletiva que Cuba representa no mundo.

Cuba não está sozinha. Em junho, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou a resolução de Cuba contra o bloqueio por 184 votos a favor, 2 votos contra (Estados Unidos e Israel) e 3 abstenções, observou.

Ao mesmo tempo, destacou que existem mais de dois mil grupos de solidariedade em todo o mundo, além de centenas de associações de cubanos residentes no exterior, que exigem respeito por sua soberania e independência.

A Andaluzia mantém historicamente laços de amizade e colaboração com Cuba e seu povo, sempre sob o princípio do respeito mútuo e da defesa da soberania nacional, frisou.

mem / ft / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.