28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Somam 135 os mortos por enchentes na Alemanha

Somam 135 os mortos por enchentes na Alemanha

Berlim, 17 jul (Prensa Latina) O número de mortos nas enchentes causadas pelo ciclone Bernd nas regiões alemãs da Renânia do Norte-Vestfália e Renânia do Palatinado aumentou para 135 hoje, informou a imprensa da capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Pelo menos 45 das mortes ocorreram na Renânia do Norte-Vestfália, após fortes chuvas que transbordaram rios e reservatórios da região, o que também causou deslizamentos de terra que enterraram centenas de casas, disse a Deutsche Welle.

Somente na área de Ahrweiler, a polícia registrou 90 mortes e alertou sobre um possível aumento desse número, visto que muitos escombros e desabamentos onde ocorreu o desastre natural ainda não foram revisados.

Segundo a ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Svenja Schulze, o governo tem ajuda financeira rápida para os atingidos, embora tenha evitado especificar quando esse apoio estaria disponível, informou a emissora WDR 5.

Por sua vez, o titular federal de Finanças, Olaf Scholz, afirmou que trabalha em conjunto com os governos regionais e decidiu definir outras ações para evitar catástrofes naturais como essas no futuro.

Por sua vez, a chanceler federal alemã, Angela Merkel, prometeu apoio financeiro às vítimas ontem, enquanto a liderança da Renânia-Palatinado destinou 50 milhões de euros para reparar danos em estradas, pontes e outras infraestruturas.

Além disso, a chefe da pasta de Defesa, Annagret Kramp-Karrenbauer, anunciou a ativação do mecanismo de alerta militar para apoiar os esforços que visam mitigar as consequências do desastre natural, o pior aqui após a Segunda Guerra Mundial.

Mais de 1.300 pessoas ainda estão desaparecidas, enquanto grande parte das duas regiões alemãs afetadas continua sem eletricidade, disse a televisão da capital.

mem / to / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.