16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O presidente Díaz-Canel rejeita guerra não convencional contra Cuba (+Fotos)

O presidente Díaz-Canel rejeita guerra não convencional contra Cuba (+Fotos)

Havana, 17 jul(Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, rejeitou hoje a guerra pouco convencional contra a ilha e as ameaças à segurança nacional lançadas pelos Estados Unidos para derrubar a Revolução.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante um evento político-cultural com mais de 100 mil pessoas realizado nesta capital, o presidente mencionou que nenhuma mentira sobre o país foi levantada por acaso, mas que tudo é friamente calculado e obedece aos manuais para intervir em um território sem usar guerra de tecnologia e pelo medo.

FotosPL: Emilio Herrera

O chefe de Estado denunciou as tentativas de atacar a nação e ao mesmo tempo desarmá-la de seus possíveis instrumentos de defesa, com base em ataques cibernéticos a seus meios de comunicação e canais oficiais do governo.

‘Nada disso é novo’, disse ele, mas Cuba está determinada a permanecer soberana e independente.

Em suas palavras, ele também ratificou a vontade de avançar e retificar os métodos e estilos de trabalho que se chocam com a vontade de servir ao povo.

FotosPL: Emilio Herrera

Segundo autoridades e especialistas, a ilha é alvo de uma guerra híbrida que inclui o uso de tecnologias sofisticadas e a divulgação de notícias falsas para gerar desordem, instabilidade e protestos.

Nesta semana, o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, acusou o governo dos Estados Unidos de usar essas ferramentas e manipular dados para gerar desordem.

Em 11 de julho, revoltas ocorreram em partes da geografia nacional, diante das quais o povo saiu para defender sua Revolução contra as tentativas desestabilizadoras.

mem / cgc/glmv/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.