30 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Irã manterá sua política nuclear no próximo governo

Irã manterá sua política nuclear no próximo governo

Teerã, 17 jul (Prensa Latina) O Irã manterá intocável sua política de princípios em relação ao programa nuclear pacífico, apesar da posse da presidência de Ebrahim Raisi em agosto próximo, destacou hoje a agência de notícias Mehr.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações feitas ao meio, o porta-voz da Comissão de Política Externa e Segurança Nacional do Parlamento iraniano, Adolfazl Amouei, confirmou que esta é uma posição fundamental da República Islâmica.

‘Anular as sanções é nosso objetivo’, disse ele, referindo-se às medidas opressivas tomadas pelo governo dos Estados Unidos contra a nação dos persas.

De forma alguma, enfatizou, os princípios da República Islâmica serão modificados em relação à questão nuclear, mesmo que haja mudança de presidente.

O levantamento das medidas opressivas adotadas pelos Estados Unidos contra o Irã é uma exigência lógica e fundamental, disse ele.

Os americanos abandonaram o Plano Integral de Ação Conjunta (PIAC) ou acordo nuclear em 2018, disse, e hoje reconhecem o fracasso de sua política de máxima pressão e querem voltar às origens desse pacto.

Ao contrário do que o então presidente Donald Trump e sua equipe esperavam, ele acrescentou, o Irã foi mais longe em sua pacífica indústria de materiais nucleares.

As autoridades do país dos persas garantem que se eliminarem as sanções anti-iranianas e os Estados Unidos e o resto dos signatários retomarem o que foi selado no PIAC, em 2015, Teerã reverterá suas medidas corretivas.

msm / arc / hb/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.