5 de December de 2021

NOTICIAS

Irã manterá sua política nuclear no próximo governo

Irã manterá sua política nuclear no próximo governo

Teerã, 17 jul (Prensa Latina) O Irã manterá intocável sua política de princípios em relação ao programa nuclear pacífico, apesar da posse da presidência de Ebrahim Raisi em agosto próximo, destacou hoje a agência de notícias Mehr.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações feitas ao meio, o porta-voz da Comissão de Política Externa e Segurança Nacional do Parlamento iraniano, Adolfazl Amouei, confirmou que esta é uma posição fundamental da República Islâmica.

‘Anular as sanções é nosso objetivo’, disse ele, referindo-se às medidas opressivas tomadas pelo governo dos Estados Unidos contra a nação dos persas.

De forma alguma, enfatizou, os princípios da República Islâmica serão modificados em relação à questão nuclear, mesmo que haja mudança de presidente.

O levantamento das medidas opressivas adotadas pelos Estados Unidos contra o Irã é uma exigência lógica e fundamental, disse ele.

Os americanos abandonaram o Plano Integral de Ação Conjunta (PIAC) ou acordo nuclear em 2018, disse, e hoje reconhecem o fracasso de sua política de máxima pressão e querem voltar às origens desse pacto.

Ao contrário do que o então presidente Donald Trump e sua equipe esperavam, ele acrescentou, o Irã foi mais longe em sua pacífica indústria de materiais nucleares.

As autoridades do país dos persas garantem que se eliminarem as sanções anti-iranianas e os Estados Unidos e o resto dos signatários retomarem o que foi selado no PIAC, em 2015, Teerã reverterá suas medidas corretivas.

msm / arc / hb/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.