7 de December de 2021

NOTICIAS

Níger cria centro de treinamento para combater o terrorismo

Níger cria centro de treinamento para combater o terrorismo

Niamey, 16 Jul (Prensa Latina) O Níger inaugurou na cidade de Tillia, na fronteira com o Mali, um centro de treinamento de tropas para reforçar sua defesa contra ataques terroristas, informou hoje o portal de notícias ActuNiger.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o site digital, a Alemanha cedeu a este país africano equipamentos para preparar o pessoal das forças especiais naquele cetro, localizado na região de Tahoua e cuja instalação foi avaliada em cerca de quatro milhões de euros.

A inauguração desta quinta-feira contou com a presença dos ministros da Defesa e do Interior, Alkassoum Indatou e Alkache Alhada, respetivamente, bem como do chefe do Exército nigeriano, Salifou Modi, e do embaixador alemão no Níger, Hermann Nicolai.

O Embaixador Nicolai destacou que este centro faz parte do apoio de Berlim às autoridades locais e lembrou que as Forças Armadas de seu país há um ano também apoiam o treinamento de membros de tropas especiais de combate ao terrorismo.

A região do Sahel, na África, e em particular a área de fronteira entre Mali, Burkina Faso e oeste do Níger, sofreu uma grave deterioração da segurança devido aos ataques de grupos extremistas que operam naquela área, principalmente aqueles associados à Al Qaeda e ao Estado Islâmico.

jcm/mt/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.