23 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

EUA desencorajam turismo ao Panamá

EUA desencorajam turismo ao Panamá

Panamá, 16 Jul (Prensa Latina) O alerta do Departamento dos Estado dos Estados Unidos para que seus cidadãos se abstenham de viajar ao Panamá por conta do Covid-19 e da insegurança atinge o turismo aqui, disseram hoje especialistas.

O presidente da Câmara de Turismo do Panamá, Ernesto Orillac, descreveu esta mensagem negativa como ‘lamentável e séria’ em declarações ao canal local TVN, e explicou que o maior fluxo atual de visitantes vem da nação do Norte, porque da América do Sul está praticamente fechado o acesso ao país.

Ele elogiou a ação da Ministra das Relações Exteriores do Ístmo, Erika Mouynes, que instruiu seu embaixador em Washington a apresentar uma nota formal ao Governo dos Estados Unidos ‘com os argumentos de por que não consideramos um Nível 4 apropriado para o Panamá, nos avisos de viagens que # A América faz seus cidadãos. ‘

‘Isso deve ser verificado porque em matéria de saúde somos muito melhores que outros na América Latina, porém, eles nos colocaram nessa lista como outros e é mais um golpe para o setor’, disse Orillac, que garantiu que isso agrava a situação das famílias que vivem do setor.

Explicou que as operadoras internacionais fazem seus catálogos e ofertas com três a seis meses de antecedência, ‘então não se pode ter um país que está aberto hoje e que vai fechar amanhã por um motivo ou outro’ e isso condiciona a recuperação. Da indústria, disse .

Na última segunda-feira, o Departamento de Estado emitiu um ‘alerta de emergência’ para os viajantes daquele país ‘não viajarem para o Panamá’, levando em consideração que havia uma ‘assessoria de saúde para viagens de nível 4 para o Panamá devido ao COVID-19, o que indica um nível muito alto do Covid-19 no país. ‘

Afirmou a nota que ‘devido a situação atual no Panamá, inclusive os viajantes completamente vacinados podem estar em risco de contrair e propagar variantes do Covid-19’ e recomendou revisar as informações emitidas pelos Centros para o Controle e Prevenção de Enfermidades para imunizados ou não.

A sugestão de evitar visitas ao istmo incluiu também alertas de insegurança para ‘tráfico de drogas e outras atividades ilícitas’ nas regiões leste, centro e oeste do país, ao mesmo tempo em que revelava a incapacidade das autoridades norte-americanas de oferecer ‘serviços de emergência’ a seus funcionários. concidadãos nesses lugares.

Analistas locais, que pediram anonimato, lembraram que os Estados Unidos são o ‘principal aliado’ do Panamá e este alerta aos viajantes não deve ser visto isoladamente porque a nação istmo ainda permanece em listas discriminatórias de organizações dominadas por seu vizinho do norte, como a de a Força-Tarefa de Ação Financeira.

Por isso, representam algum incômodo para os Estados Unidos, que mantém sua embaixada no nível de Encarregado de Negócios desde a renúncia do último embaixador em janeiro de 2018, embora após a eleição do atual governo panamenho, vários altos funcionários do governo anterior e atual visitou o país administração dos Estados Unidos.

mem/orm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES