7 de December de 2021

NOTICIAS

Desvios de fundos de terras questionados no Uruguai

Desvios de fundos de terras questionados no Uruguai

Montevidéu, 16 jul (Prensa Latina) O ex-presidente do Uruguai José Mujica criticou hoje o desvio de recursos do Instituto de Colonização (INC) para a regulamentação dos assentamentos suburbanos, o que considera um erro a largo prazo para as demandas do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Ministra da Economia, Azucena Arbeleche, incluiu esta medida no projeto de Prestação de Contas apresentado à Câmara dos Deputados, que encontrou questionamentos nas fileiras do opositor Frente Amplio e abriu um debate.

Mujica disse que a intenção de erradicar os assentamentos é ‘uma causa nobre’, porém, destacou que os recursos que se pretende destinar a ela são francamente insignificantes e podem ser buscados em outras partes.

O ex-ministro da Pecuária e Agricultura, antes de se tornar presidente em 2010, argumentou que mais ou menos 50% da produção de leite do Uruguai trabalha em terras arrendadas.

Ele disse que há uma parte considerável que pertence ao INC, que, por ser administrado pelo Estado, tem alguma consideração em tempos de crise, ao contrário do ‘interesse privado’.

Para o presidente da Câmara dos Deputados, Luis Alfredo Fratti, com a decisão presidencial de desviar verbas da Colonização ‘estão tirando a roupa de um pobre para vestir mal outro’. Em sessão da Câmara, informou que assentados do departamento de origem solicitaram uma reunião para manifestar sua surpresa e acrescentou o critério de que desejam enfraquecer uma instituição vital para o desenvolvimento rural.

oda / hr /cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.