28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aumentam mortes e desaparecidos devido as inundações na Alemanha

Aumentam mortes e desaparecidos devido as inundações na Alemanha

Berlim, 16 jul (Prensa Latina) O número de mortos pelas fortes chuvas dos últimos dias na Alemanha subiu para 103 hoje, enquanto mais de 1.300 pessoas ainda estão desaparecidas, segundo as autoridades.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os governos regionais da Renânia-Palatinado e Renânia do Norte-Vestefália, os estados mais afetados, temem que o número continue a aumentar nas próximas horas devido ao colapso da rede de telefonia móvel que dificulta os esforços de comunicação e resgate.

Cerca de 3.500 residentes vulneráveis dessas áreas são evacuados para centros de assistência, de acordo com a mídia local.

As inundações atingiram ‘proporções históricas’, confirmou numa entrevista coletiva o primeiro-ministro da Renânia do Norte-Vestfália, Armin Laschet, que está concorrendo para suceder à chanceler Angela Merkel como líder do país,

As autoridades locais na Renânia do Norte-Vestfália, a região mais populosa do país com cerca de 18 milhões de habitantes, disseram que 25 municípios ou distritos foram afetados pelas fortes chuvas.

O Ministro do Interior Horst Seehofer, por sua vez, atribuiu as enchentes à crise climática e pediu medidas aceleradas para lidar com ela. Ninguém pode duvidar que esta catástrofe está ligada à situação ambiental, disse Seehofer à revista Der Spiegel.

O porta-voz do governo, Steffen Seibert, expressou na véspera, por meio da rede social Twitter, sua consternação com os danos e acrescentou a solidariedade transmitida às vítimas pela chanceler federal Angela Merkel.

jcm / ehl/ bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.