29 de November de 2021

NOTICIAS

Rússia e China discutem a segurança cibernética e a situação na Ásia

Rússia e China discutem a segurança cibernética e a situação na Ásia

Moscou, 15 jul (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov e seu homólogo chinês Wang Yi conversaram hoje aqui sobre segurança da informação, a situação na Ásia Central e o programa nuclear iraniano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores russo, os dois diplomatas realizaram um intercâmbio aprofundado sobre estas questões à margem de sua participação na conferência internacional ‘Ásia Central e do Sul: Conectividade Regional’. Desafios e Oportunidades’ em Tashkent.

As partes prestaram atenção especial à situação atual no Afeganistão e reafirmaram sua disposição de prestar assistência ao povo daquele país através do grupo de contato da Organização de Cooperação de Xangai (OCS), informou a agência de notícias TASS.

Os representantes de Moscou e Beijing enfatizaram o papel da OCS no fortalecimento da segurança e do desenvolvimento econômico, bem como sua crescente autoridade na arena internacional.

Lavrov e Wang também trocaram opiniões sobre a coordenação de seus respectivos países em várias plataformas e organizações internacionais.

Na reunião, o ministro das Relações Exteriores da nação eurasiática enfatizou que as relações entre a Rússia e a China estão no mais alto nível de sua história e destacou a recente extensão do Tratado de Boa Vizinhança, Amizade e Cooperação entre os dois países.

Observou que este acordo desempenhou um papel vital na formação de relações bilaterais, parceria abrangente e interação estratégica.

jcm/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.