7 de December de 2021

NOTICIAS

Rússia destacou o alto nível das relações com a China

Rússia destacou o alto nível das relações com a China

Tashkent, 15 Jul As relações entre a Rússia e a China estão no mais alto nível de sua história, o Ministro das Relações Exteriores Sergey Lavrov enfatizou hoje durante uma reunião em Tashkent com seu homólogo Wang Yi.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ambos os funcionários participaram da conferência internacional ‘Ásia Central e do Sul: Conectividade Regional’. Challenges and Opportunities’, com sede em Tashkent, informou a agência de notícias TASS.

O Ministro das Relações Exteriores russo destacou o 20ú aniversário da assinatura do Tratado de Boa Vizinhança, Amizade e Cooperação entre os dois países.

Observou que este acordo desempenhou um papel vital na formação de relações bilaterais, parceria abrangente e interação estratégica.

Em 28 de junho, o presidente russo Vladimir Putin e seu homólogo chinês Xi Jinping concordaram em dar continuidade ao tratado, considerado de vital importância para o desenvolvimento das relações bilaterais.

Segundo Putin, o documento consagra acordos fundamentais ligados à proteção da unidade do Estado e à integridade territorial de ambos os Estados.

Também abrange o uso de armas nucleares, respeito ao direito soberano de escolher seus governos, formas de desenvolvimento e não-interferência em assuntos internos.

mgt/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.