6 de December de 2021

NOTICIAS

Reafirmam solidariedade com Cuba diante o Consulado dos EUA no Brasil

Reafirmam solidariedade com Cuba diante o Consulado dos EUA no Brasil

Brasília, 15 jul (Prensa Latina) Uma dúzia de grupos brasileiros do Fórum das Entidades reafirmaram hoje sua solidariedade com Cuba em uma manifestação para o fim do bloqueio em frente ao Consulado dos Estados Unidos no estado de Pernambuco (nordeste).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Vários oradores condenaram o cerco econômico, financeiro e comercial de Washington contra ‘o povo e o governo revolucionários’ da ilha, atingidos por atos desestabilizadores em meio ao atrito causado pelo confronto com a pandemia de Covid-19.

Sob gritos de Cuba Sim, Yankees Não, e com bandeiras de diferentes partidos políticos, sindicatos e organizações estudantis, os manifestantes, em sua maioria membros do Centro Cultural Manoel Lisboa de Pernambuco, recitaram poesias e reiteraram seu apoio inabalável ‘às pessoas mais solidárias do mundo’, como disse um dos oradores.

Para demonstrar sua rejeição a sua política agressiva, os presentes também queimaram uma bandeira americana e repudiaram a interferência contra ‘o pacífico governo cubano, financiando mercenários para formar uma oposição’.

Os oradores no evento concordaram que há escassez e dificuldades na ilha, devido ao assédio, restrições e medidas aplicadas durante sucessivos governos dos EUA, intensificadas sob a administração de Donald Trump. Apelaram para salvaguardar as conquistas de uma Revolução vitoriosa que nunca pode ser manchada por detratores e anexadores.

mem/ocs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.