16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Anunciam audiência sobre o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos

Anunciam audiência sobre o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos

Washington, 15 jul (Prensa Latina) O comitê especial do Congresso dos Estados Unidos que investiga o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro realizará sua primeira audiência em 27 de julho, de acordo com a mídia digital hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A sessão esperada incluirá o testemunho dos policiais que defenderam o complexo legislativo de centenas de apoiadores de Donald Trump que invadiram violentamente o prédio incentivados pelo então presidente.

Essa turba – como a imprensa aqui definiu os participantes – havia participado anteriormente de um comício com Trump no qual ele reiterou falsas alegações de fraude eleitoral nas eleições de novembro de 2020, onde foi derrotado pelo democrata Joe Biden.

O extraordinário episódio levou os democratas da Câmara, acompanhados por 10 republicanos, a impeachment o ex-presidente em um segundo impeachment, desta vez por incitar a violência.

A câmara baixa do mês passado revelou o painel que determinará as causas e falhas de segurança em torno dos eventos violentos.

Um dos membros do painel de 13 membros é a Representante Liz Cheney (R-Wyoming), que foi expulsa da liderança na conferência de seu partido por se opor ao Trump.

Embora a filha do ex-vice-presidente Dick Cheney faça parte da ala de extrema-direita da força vermelha, ela votou para impugná-lo e repetidamente refutou suas afirmações infundadas de que a eleição foi roubada.

mem/dfm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.