6 de December de 2021

NOTICIAS

Acadêmico vietnamita denuncia campanha contra Cuba

Acadêmico vietnamita denuncia campanha contra Cuba

Hanói, 15 jul (Prensa Latina) O vice-presidente permanente da Associação de Amizade Vietnam-Cuba, Nguyen Viet Thao, afirmou hoje que as tentativas de uma 'revolução colorida' na ilha estão condenadas ao fracasso mais retumbante.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em um artigo publicado no jornal online do Partido Comunista do Vietnã, o ex-diretor da Academia Nacional de Política Ho Chi Minh disse que nada pode mudar o curso da história na nação caribenha porque a grande maioria dos cubanos apoia a Revolução.

Em relação aos protestos em Cuba no domingo 11, Thao, um pesquisador atento da realidade da ilha, admitiu que eles têm um passado real, a aguda escassez de material a que a população está sujeita.

Mas ele denunciou que o mal subjacente é o bloqueio dos EUA e uma campanha para distorcer os fatos através de redes sociais, orquestradas e executadas a partir daquele país.

Cuba tem provas da participação nos eventos dos serviços de inteligência dos EUA e de organizações contrarrevolucionárias de origem cubana historicamente financiadas e incentivadas por Washington, disse ele.

Como disseram os líderes cubanos, esta é uma campanha de terrorismo da mídia, ele enfatizou.

O professor concordou com o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, que se os Estados Unidos estivessem realmente interessados em melhorar o destino dos cubanos, a melhor coisa a fazer seria eliminar o bloqueio agora mesmo.

Uma pessoa com consciência e senso básico de justiça, argumentou ele, perceberia muito claramente que esta política, que foi rejeitada 29 vezes pela Assembleia Geral da ONU, é a causa das dificuldades e carências materiais de Cuba.

Thao apelou à comunidade internacional e ao povo de todo o mundo para respeitar a vontade da grande maioria dos cubanos e apoiar a ilha, pois esta é também uma causa em defesa da soberania das nações e da dignidade humana.

A Revolução tem sido vitoriosa em cada batalha que travou e desta vez também será vitoriosa, previu ele.

mgt/asg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.