27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A tranquilidade habitual reina em Cuba

A tranquilidade habitual reina em Cuba

Havana, (Prensa Latina) A habitual tranquilidade reina hoje em Cuba, onde os esforços estão hoje concentrados no combate a Covid-19, para o qual as ações estão se multiplicando, incluindo a imunização da população.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A capital e outras cidades cubanas estão hoje em dia em sua vida cotidiana, marcada pelas medidas de restrição social em face do ressurgimento da pandemia.

Instituições, hospitais, mercados, lojas e empresas privadas abriram suas portas como de costume.

Em Cuba existe paz apesar da campanha de ódio e mentiras do terrorismo da mídia, disse o presidente Miguel Díaz-Canel no dia anterior, aparecendo com líderes do governo em uma transmissão de televisão.

Díaz-Canel afirmou que o povo cubano está agindo com coragem, bravura e destemor para enfrentar os planos de desestabilização que incitaram os tumultos de 11 de julho.

Nós apelamos à harmonia, unidade, responsabilidade, solidariedade e amor, disse ele, diante da campanha de mentiras que inclui ameaças, difamação e instigação ao assassinato lançada a partir das redes sociais.

Eles não querem a paz e o sossego que se vive em Cuba, na comunidade, no bairro, onde os cidadãos vivem juntos e se ajudam uns aos outros, exclamou ele.

Na reunião foi informado que mais de 7.600.000 mil doses dos imunogênicos cubanos Soberana 02, Soberana Plus e Abdala foram administradas; 17% da população completou o cronograma completo de vacinação, enquanto 23,4% recebeu duas doses, e 27,5% iniciou o tratamento.

O Primeiro-Ministro Manuel Marrero garantiu que a população cubana será vacinada contra a Covid-19 antes do final de 2021.

Marrero disse que até agosto, 60% da população do país estará imunizada, e 80% já terão começado a usar as drogas nacionais.

Cuba tem quatro candidatos a vacinas próprias e uma vacina (Abdala) aprovada pelo órgão regulador, que está sendo aplicada à população adulta e também já começou os ensaios pediátricos.

mem/ ool/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.