28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Novo acordo de ciência climática entre a NASA e a Europa

Novo acordo de ciência climática entre a NASA e a Europa

Washington, 14 jul (Prensa Latina) As missões de ciências da Terra relacionadas com a mudança climática, que incluirão aplicações, compõem o novo acordo de cooperação entre a NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA), informou hoje o site Space News.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Bill Nelson, representando a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos EUA (NASA), chamou a mudança climática de um desafio global que requer ação imediata após assinar uma declaração de intenções conjunta durante uma reunião virtual no dia anterior, disse a publicação.

Nelson disse que o acordo estabelecerá o padrão para colaboração internacional futura, fornecendo informações essenciais para enfrentar os desafios, ‘e ajudando a responder e abordar as questões mais urgentes das ciências da Terra para o benefício dos Estados Unidos, da Europa e do mundo’.

A proposta busca criar uma parceria estratégica mais global, incluindo cooperação em missões e outras atividades de pesquisa, tais como as agências que trabalham juntas para definir uma missão de estudo do ciclo da água e sucessor da atual nave espacial de seguimento da Experiência de Recuperação por Gravidade e Clima.

Além disso, a NASA e a ESA estão atualmente desenvolvendo estudos das ciências da Terra, incluindo o Sentinel-6, um programa para voar dois satélites para continuar o registro de três décadas de medições do nível do mar.

Esta iniciativa, que também envolve a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA, a Comissão Europeia, a Organização Europeia para a Exploração de Satélites e o Centre National d’Etudes Spatiales (França), lançará o primeiro satélite desse tipo construído na Europa em novembro de 2020.

Josef Aschbacher, diretor geral da ESA, lembrou o trabalho conjunto com a União Europeia no programa de observação da Terra Copernicus, que apresenta uma série de satélites Sentinel, como o Sentinel-6.

‘Temos cooperado muito bem há mais de uma década’, comentou Aschbacher, citando Sentinel-6 como exemplo, mas que o novo acordo fortaleceria a cooperação na ciência da Terra.

jcm/nmr/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.