27 de November de 2021

NOTICIAS

Aliança favorável para cineastas femininas em Portugal

Aliança favorável para cineastas femininas em Portugal

Lisboa, 14 Jul (Prensa Latina) A Academia Portuguesa de Cinema promove a convocatória de realizadores nacionais com diferentes perspectivas que potenciem o seu talento na área do cinema a nível internacional, informa hoje o seu site oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O projeto, aberto a mulheres diretoras, produtoras e roteiristas de 15 de julho a 15 de agosto, prevê a seleção de cinco filmes que terão licenças e autorizações de exibição para todo o mundo por meio da plataforma de streaming Netflix.

A instituição portuguesa confirmou em comunicado que a associação ‘contribuirá para eliminar as disparidades de género no setor cinematográfico e audiovisual em Portugal’, visto que irá beneficiar os realizadores de obras de ficção e documentário concluídas em 2019 e 2020.

De acordo com o regulamento do concurso, disponível no site oficial da Academia, cada criador pode subscrever no máximo duas obras e receberá outras bolsas para promoção nos principais circuitos e mercados da indústria cinematográfica.

A entidade divulgou a criação de uma comissão responsável pela eleição final e detalhou que os resultados serão divulgados em outubro.

Entre os integrantes da guilda destacam-se a atriz e vice-presidente da Academia, Carla Chambel, a roteirista Fátima Ribeiro, a diretora de conteúdo da Netflix para Portugal e Espanha, Isadora Laban, além da roteirista e diretora Tota Alve.

De referir ainda a produtora e jornalista Maria João Seixas, ex-realizadora da Cinemateca Portuguesa e ex-vice-presidente do European Film Distribution Office.

jcm/chm/jcfl/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.