29 de November de 2021

NOTICIAS

UEFA investiga a Inglaterra pelos tumultos da final da Eurocopa

UEFA investiga a Inglaterra pelos tumultos da final da Eurocopa

Nyon, Suíça, (Prensa Latina) A União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) abriu um processo disciplinar contra a Federação Inglesa pelos distúrbios ocorridos no Estádio de Wembley, durante a final da Eurocopa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo comunicado da entidade, ‘a invasão do campo por adeptos, o lançamento de objetos de que os adeptos ingleses são culpados, os distúrbios durante os hinos e a utilização de material pirotécnico’ serão investigados de forma especial.

Vários meios de comunicação europeus noticiaram que no último domingo, dia da final do torneio em que a Itália venceu a Inglaterra nos pênaltis, os torcedores ingleses atiraram pedras e objetos e insultaram o ‘tifosi’ italiano.

Da mesma forma, centenas de torcedores sem ingresso forçaram as portas de Wembley, conseguindo entrar nas instalações e se sentar em locais reservados aos torcedores que não tinham ingressos, conforme mostram vídeos veiculados nas redes sociais.

A Polícia Metropolitana da capital britânica fez 86 prisões e anunciou que 19 soldados ficaram feridos nos incidentes.

Entre os agredidos estavam o jovem piloto britânico de Fórmula 1 Lando Norris, da equipe McLaren, que foi atacado e teve o relógio de luxo roubado que usava ao sair do estádio, segundo a imprensa.

mem/rps/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.