28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria inaugura novo hospital universitário na província de Homs

Síria inaugura novo hospital universitário na província de Homs

Damasco, 13 jul (Prensa Latina) O primeiro-ministro sírio, Hussein Arnous, inaugurou hoje vários projetos vitais na província central de Homs, incluindo um hospital-escola na Universidade al-Baath, com capacidade para 300 leitos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O custo de construção e equipamento da nova instituição médica foi de 15 bilhões de libras sírias, o equivalente a seis milhões de dólares americanos, disse o presidente-executivo após a cerimônia de abertura. Explicou que se trata de uma instituição na qual se formará o pessoal médico e, ao mesmo tempo, oferecerá atendimento aos civis de Homs, já que a maioria dos hospitais foi afetada pelo terrorismo e ficou fora de serviço.

Segundo o reitor da universidade, Abdul Basset al-Khatib, o hospital é composto por cinco andares com clínicas, laboratórios e pronto-socorros, pesquisas médicas, radiologia, cirurgia cardíaca, obstetrícia e ginecologia, pediatria, além de uma sala de incubação.

Também inclui uma sala de conferências, quartos de acomodação para pacientes e equipe médica e seções de diálise e ressonância magnética, acrescentou.

Entre as obras inauguradas no mesmo dia, há também um canal de água potável de 24 quilômetros que substitui o antigo construído em 1974 e abastece a capital da província de Homs com esse líquido.

Segundo as autoridades, a construção do canal economizaria 10 mil metros cúbicos de água por dia e seu custo foi de 95 bilhões de libras, o equivalente a 35 milhões de dólares.

oda / fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.