30 de November de 2021

NOTICIAS

Palestina e UNRWA analisam situação de refugiados

Palestina e UNRWA analisam situação de refugiados

Ramallah, 13 de julho (Prensa Latina) O primeiro-ministro Mohammed Shtayyeh recebeu o comissário geral de Unrwa, Philippe Lazzarini, com quem discutiu a situação dos refugiados palestinos, informou hoje um comunicado oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o texto, Shtayyeh e Lazzarini também abordaram os problemas financeiros da Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina no Oriente Médio (Unrwa) e a necessidade de um trabalho conjunto para buscar apoio financeiro para essa instituição.

Ambos destacaram a importância de garantir a continuidade da prestação de serviços a essas pessoas, seja na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, seja em campos de refugiados da diáspora, especialmente no Líbano, Jordânia e Síria.

Lazzarini criticou neste fim de semana a situação dos menores no enclave de Gaza depois dos atentados israelenses em maio passado, que causaram mais de 250 mortes.

‘Ser criança em Gaza hoje significa que você inevitavelmente testemunhou um nível de trauma que seus colegas em outras partes do mundo não experimentaram’, escreveu ele em sua conta no Twitter.

Por ocasião do Dia Internacional da População, uma fonte oficial revelou que cerca de 13,8 milhões de palestinos vivem no mundo, 5,3 milhões deles na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

O Bureau Central de Estatísticas da Palestina especificou que 3,2 milhões estão assentados na Cisjordânia e outros 2,1 milhões em Gaza.

A diáspora palestina descende dos 700 mil expulsos de suas terras em 1948 após a criação do Estádio Judaico e o posterior confronto árabe-israelense, o número aumentou 19 anos depois da ocupação pelas tropas de Tel Aviv de ambas as áreas no chamado Guerra dos Seis Dias.

jha / rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.