28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Intelectuais mexicanos contra ação mercenária e bloqueio contra Cuba

Intelectuais mexicanos contra ação mercenária e bloqueio contra Cuba

México, 13 jul (Prensa Latina) O Observatorio Ciudadano de Coyoacán (OCC) e a Escuela de Cuadros Morena Coyoacán (ECMC) do México repudiaram hoje a atitude da máfia cubano-americana ao apelar para manifestações em Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em um comunicado assinado por uma centena de intelectuais mexicanos liderados pela prestigiosa escritora Elena Poniatowska, a OCC denuncia que os inimigos da Revolução querem tirar proveito da crise sanitária que a ilha atravessa devido ao bloqueio que está em vigor há mais de meio século por parte dos Estados Unidos.

Apoiamos as palavras do Presidente Miguel Díaz-Canel: ‘Aqueles que incentivam estas manifestações não querem o bem-estar do povo, mas a privatização da saúde e da educação, ou seja, o neoliberalismo’.

Aplaudimos a decisão da AMLO pela ajuda do México a Cuba, bem como suas palavras de rejeição do bloqueio gringo. Atenciosamente seu.

O documento tem as assinaturas de Poniatowska, Armando Bartra, Lorenzo Meyer, Bertha Luján, Ifigenia Martínez, Héctor Díaz Polanco, Eugenia León, Paco Ignacio Taibo II, John Saxe Fernández, Pedro Salmerón, Laura Esquivel, Leticia Perdiz, Enrique Semo, Abraham Nuncio, Rafael Barajas ‘El Fisgón’, Paloma Saiz, Ariel Rosales, Héctor Parker, José Reveles, Iván García Solís e 80 outros intelectuais.

mem/lma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.