30 de November de 2021

NOTICIAS

Festival de cinema colombiano fomenta a proteção da natureza

Festival de cinema colombiano fomenta a proteção da natureza

Bogotá, 13 jul (Prensa Latina) Mais de 70 filmes de uma dúzia de países compõem a seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Montanha, que abre hoje na cidade colombiana de Quindio até o dia 19 de julho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua sétima edição, o evento apresenta um programa de atividades destinado a rever as tradições, símbolos, caminhos, corredores biológicos e outros espaços que distinguem a geografia nacional e que marcaram até mesmo sua história.

As cidades de Salento, Filândia e Armênia receberão as exibições, palestras e oficinas incluídas na agenda do encontro, que se encerrará com a entrega do prêmio Palma de Cera del Quindío, para o qual concorrem 54 curtas-metragens dos gêneros ficção, documentário, experimental, regional e animação.

Os longas-metragens oferecidos são El olvido que seremos, do diretor espanhol Fernando Trueba, e Quando em Veneza, do diretor colombiano Juan Zapata. Outros destaques incluem Suspensión, de Alonso Uribe; Un tal Alonso Quijano, de Libia Stella Gómez, e Frío en la Montaña, de Edison Gómez.

Segundo o site oficial do evento, também se destacam as produções Sara Neyda Tomasa y las Otras, de Lizette Lemoine; Mi pasión por David, de Hugo Iván Zuluaga; O Ultimo Jogo, de Roberto Studart; El boliche de Malena, de Jaime Uribe e Expedición Camino del Quindío, de Juan Francisco Bautista.

Entre as propostas, destaca-se o prêmio pela vida e obra do documentarista Fernando Riaño La Rotta, enquanto os espaços acadêmicos promoverão o desenvolvimento de roteiros, produção audiovisual e novas tecnologias na sétima arte.

Da mesma forma, será realizada a segunda versão do Mercado Audiovisual de Quindío, um evento destinado a promover o intercâmbio entre os atores da indústria audiovisual sobre os desafios do cinema atual e as formas de utilizá-lo para convidar uma relação amigável com o meio ambiente.

jha/lbl/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.