29 de November de 2021

NOTICIAS

Comunistas marxistas-leninistas do Brasil defendem Cuba

Comunistas marxistas-leninistas do Brasil defendem Cuba

Brasília, 13 jul (Prensa Latina) O Partido Comunista Marxista-Leninista do Brasil (PCML-Br) condenou hoje as tentativas desestabilizadoras promovidas pelos Estados Unidos, que tentam prejudicar a soberania, a autodeterminação e a independência de Cuba solidária.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em nota, o PCML-BR repudia ‘veementemente os atos de agentes contrarrevolucionários financiados pelos eternos inimigos do povo cubano e de sua soberania’, que encenaram um teatro mediático para tentar destruir a todos, em meio aos esforços contra a pandemia de Covid-19.

A organização política aponta que os Estados Unidos ‘demonstram, uma vez mais, sua crueldade e baixeza ao perpetrar mais uma tentativa de desestabilização no país durante uma pandemia histórica e depois de intensificar o bloqueio genocida que leva mais de 60 anos tentando submeter o povo cubano’.

A nota sustenta que ‘o país central do imperialismo apresenta-se hipocritamente como um salvador, mesmo após ostentar mais de 600 mil mortos pela Covid-19, altos índices de desemprego e pobreza’.

‘Se querem o melhor para Cuba’, o partido pergunta, ‘por que não acabam com o bloqueio, como exigiram recentemente 184 dos 189 países da ONU?

Denuncia o fato de que eventos recentes na ilha do Caribe foram organizados por redes sociais, no estilo de ‘revoluções coloridas’ e foram rápida e amplamente divulgados pela mídia.

Adverte que, além disso, as manifestações provocatórias diante da ‘Embaixada e do Consulado de Cuba no Brasil só fazem reafirmar o fato de que é uma operação orquestrada internacionalmente a mando do imperialismo norte-americano, ao qual o atual governo brasileiro declarou total subserviência’.

Ele reitera no comunicado seu repúdio a esses atos e agentes mercenários, e declara sua total solidariedade com o povo e o governo cubanos.

‘Estaremos ombreados com os irmãos cubanos e em todo o mundo na defesa da Revolução Cubana e do direito dos povos à sua soberania’, salienta finalmente o PCML-Br.

jcm/ocs/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.