28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bruno Rodríduez descarta declarações do presidente brasileiro

Bruno Rodríduez descarta declarações do presidente brasileiro

Havana, 13 jul (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, rejeitou hoje as declarações do Presidente brasileiro Jair Bolsonaro sobre os assuntos internos do país caribenho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Através da rede social Twitter, o chefe da diplomacia cubana assegurou que o líder sul-americano deveria prestar atenção aos fatos de corrupção que o envolvem e não desviar a atenção para o país vizinho.

O presidente do Brasil deveria corrigir seu desempenho negligente que contribui para a lamentável morte de milhões de compatriotas pela Covid-19 e o aumento da pobreza, escreveu ele.

Bolsonaro apoiou os fatos no dia anterior para subverter a ordem interna na nação da Índia Ocidental e disse que estes ‘clamam corajosamente pelo fim de uma ditadura cruel’.

‘A ditadura durante décadas massacra a liberdade do povo cubano e vende ao mundo a ilusão de um paraíso socialista’, acrescentou o presidente brasileiro sobre a plataforma de microblogging.

No domingo, muitos cubanos foram às ruas para expressar seu apoio à Revolução, em resposta às provocações que ocorreram em diferentes pontos, instigadas através das redes sociais.

As autoridades locais rejeitaram as ações para gerar o caos no cenário atual, agravado pelo bloqueio dos EUA e pelo ressurgimento da Covid-19.

O presidente Miguel Díaz-Canel disse em uma aparição televisionada que aqueles que procuram um surto social não querem um bem de saúde para o país e questionou seu apoio ao cerco econômico de Washington no contexto da pandemia.

Seus princípios, ao contrário, são baseados no modelo neoliberal, a privatização dos serviços médicos e da educação, disse ele domingo.

jcm/ebr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.