6 de December de 2021

NOTICIAS

Santiago de Cuba despontará como Referência Musical Ibero-americana

Santiago de Cuba despontará como Referência Musical Ibero-americana

Havana, 12 jul (Prensa Latina) Por suas contribuições para o desenvolvimento da indústria do som por mais de três séculos, o Instituto Latino de Música (ILM) distinguirá Santiago de Cuba como cidade de referência na Ibero-América, informou hoje a entidade cultural.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo um comunicado de imprensa da instituição mexicana, o reconhecimento apoia o projeto que busca incluir a cidade oriental na Rede de Cidades Musicais Criativas, promovida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A nomeação será oficial no dia 25 de julho, durante a celebração do 506ú aniversário da fundação da cidade, que guarda um patrimônio inestimável marcado por manifestações como o filho, a trova, a conga, o bolero e a comparsa.

Uma placa colocada na La Casa de la Trova de Santiago de Cuba registrará o reconhecimento, graças ao talento do escultor Julio César Carmenaty e dos membros da Oficina Cultural pertencente à Caguayo S.A.

Programada para ser realizada sob rigorosos protocolos sanitários, a cerimônia oficial contará com a presença de autoridades locais, representantes da Companhia de Gravação e Edições Musicais, entidades culturais e do ILM.

Desta forma, a cidade caminha para um maior desenvolvimento das capacidades locais e dos valores culturais, mediada pela promoção consistente de eventos criativos, junto com a realidade econômica e social.

MEM/lbl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.