28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Putin denuncia intentos ocidentais para controlar a Ucrânia

Putin denuncia intentos ocidentais para controlar a Ucrânia

Moscou, 12 Jul (Prensa Latina) O presidente russo, Vladimir Putin, garantiu que o Ocidente cria um clima de medo na Ucrânia e tenta colocar aquele país sob controle externo direto, em artigo publicado hoje no site do Kremlin.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu texto ‘Sobre a unidade histórica de russos e ucranianos’, Putin destacou que tal política faz parte de uma ‘retórica agressiva, complacente com os neonazistas, que inclui a militarização do país’.

O presidente alertou que a dependência do Ocidente também promove a administração externa direta, incluindo a supervisão das autoridades ucranianas, dos serviços especiais e das Forças Armadas por assessores estrangeiros.

Ele denunciou que o plano inclui a ‘exploração militar do território da Ucrânia e a implantação de infraestrutura da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN)’.

O chefe de Estado destacou que a Rússia está aberta ao diálogo e pronta para discutir as questões mais difíceis com a Ucrânia, mas Kiev deve defender seus interesses nacionais e não ser um instrumento de combate a Moscou.

Ele ressaltou que a nação eurasiana respeita a língua e as tradições da Ucrânia, bem como o desejo dos cidadãos de ver seu Estado livre, seguro e próspero.

Putin disse que a Rússia fez muito para tornar a Ucrânia independente e seu apoio, apenas por meio do gás a preços baixos entre 1991 e 2013, é estimado em mais de 82 bilhões de dólares.

Ele lembrou que após a desintegração da União Soviética, Moscou ‘reconheceu as novas realidades geopolíticas’ e ‘não apenas reconheceu, mas fez muito para que a Ucrânia se tornasse um país independente’, disse ele.

ga/mml/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.