9 de December de 2021

NOTICIAS

Incêndios atingem os EUA em meio a onda de calor

Incêndios atingem os EUA em meio a onda de calor

Washington, 12 Jul (Prensa Latina) Bombeiros do oeste dos Estados Unidos tentam hoje conter novos incêndios florestais que começaram neste final de semana em vários pontos da Califórnia, Arizona, Oregon e Nevada, onde uma onda de calor histórica é registrada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Embora as autoridades locais tenham enviado centenas de equipes de resgate e vários aviões-tanque para as áreas afetadas, as chamas continuam, alimentadas pelos ventos e falta de umidade.

Um grande incêndio provocado por um raio forçou o fechamento temporário de uma grande rodovia no norte da Califórnia e já deixou pelo menos seis casas queimadas na cidade de Doyle, que tem cerca de 600 residentes.

As chamas também ameaçam as linhas de energia que levam energia para o vizinho Arizona, onde um pequeno avião caiu no sábado enquanto inspecionava outro incidente no condado de Mohave.

Enquanto isso, as autoridades do Oregon disseram que um incêndio naquele estado poderia experimentar ‘crescimento extremo’ devido aos fortes ventos, que espalharam as chamas por uma área de 580 quilômetros quadrados.

O governador de Idaho, Brad Little, mobilizou a Guarda Nacional para combater as chamas naquele estado, duramente atingido pela seca e altas temperaturas.

De acordo com o Serviço Europeu de Mudanças Climáticas Copernicus (C3S), os Estados Unidos quebraram várias vezes o recorde histórico de altas temperaturas nas últimas semanas, principalmente devido às mudanças climáticas.

‘O aquecimento global causado pelo homem tornou a onda de calor extremo que a América do Norte está experimentando pelo menos 150 vezes mais probabilidade de ocorrer’, disse C3S.

ga/age/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.