6 de December de 2021

NOTICIAS

Em Cuba aplica-se a mesma receita que na Nicarágua, diz embaixador

Em Cuba aplica-se a mesma receita que na Nicarágua, diz embaixador

Manágua, 12 jul (Prensa Latina) O embaixador cubano na Nicarágua, Juan Carlos Hernández, disse hoje que os acontecimentos de domingo no seu país seguem a mesma receita do que aconteceu na Nicarágua com a tentativa fracassada de golpe de Estado em 2018.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Estamos na presença de uma receita preconcebida a que a Nicarágua não é estranha, tal como o uso do vandalismo pelos ‘manifestantes’, disse o diplomata na sua comparência perante a revista En Vivo no Canal Quatro da televisão nicaraguense.

Explicou o uso de redes sociais do estrangeiro para incitar à violência e o uso das difíceis condições impostas pela pandemia de Covid-19 para provocar protestos.

Hernandez destacou a resposta do povo revolucionário disposto a defender a soberania e a dos amigos que compõem o movimento de solidariedade com a ilha.

Referiu-se à forma como a grave situação epidemiológica na província de Matanzas (oeste) quer ser aproveitada para solicitar um corredor humanitário, com as implicações de interferência que este dispositivo tem.

Recordou que a administração norte-americana de Donald Trump (2017-2021) abandonou os acordos alcançados por Cuba durante a última fase do governo de Barack Obama e, em contraste, reforçou o bloqueio com 243 medidas adicionais, numa tentativa de sufocar a ilha.

‘Que se encerre o bloqueio como exigiu esmagadoramente a comunidade internacional a 23 de junho’, apelou ele em referência à recente votação na Assembleia Geral das Nações Unidas.

O embaixador agradeceu as expressões de solidariedade recebidas na sede diplomática em Manágua durante as últimas horas.

Sabemos que estamos no lado certo da história e isso nos faz avançar, sublinhou.

mgt/fgn/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.