15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cinco suspeitos no magnicídio no Haiti ainda estão foragidos

Cinco suspeitos no magnicídio no Haiti ainda estão foragidos

Porto Príncipe, 12 jul (Prensa Latina) As autoridades haitianas ainda estão à procura de cinco fugitivos acusados de fazer parte do comando que matou o presidente Jovenel Moïse em sua residência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As autoridades não descartam que os suspeitos possam cruzar a fronteira com a vizinha República Dominicana, embora na véspera o presidente desse país Luis Abinader negue ter informações sobre supostos mercenários em seu território.

Até o momento, a polícia prendeu 21 supostamente implicados, incluindo um médico haitiano, Enmanuel Sanon, que poderia ser um dos autores intelectuais, denunciou o diretor do órgão León Charles.

Charles disse que quando os pontos de saída para os membros do grupo armado foram bloqueados, eles contataram o médico.

Sanon então chamou duas outras pessoas envolvidas na busca de conhecimento do crime, disse Charles.

Além daqueles presos, o Ministério Público da capital está avançando com uma investigação paralela e esta semana planeja entrevistar membros da guarda presidencial, assim como empresários e políticos.

Desde o fim de semana, a polícia haitiana tem recebido ajuda de seus homólogos colombianos, após a chegada de uma unidade especial da Diretoria de Investigações Criminais, bem como de agentes do Bureau Federal de Investigações dos Estados Unidos.

Moïse, 53 anos, foi o quinto presidente haitiano a ser assassinado enquanto ainda no poder, e foi encontrado em seu quarto deitado com pelo menos 12 buracos de bala na cabeça. Sua esposa foi atingida várias vezes e está se recuperando em um hospital dos Estados Unidos.

Durante quatro anos ele liderou um governo muito impopular, marcado por mobilizações maciças, denúncias de corrupção e o agravamento da crise sociopolítica e econômica, além de críticas pela acumulação de poder. mem/ane/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.