30 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China inicia investigações sobre amostras trazidas da Lua

China inicia investigações sobre amostras trazidas da Lua

Beijing, 12 jul (Prensa Latina) China abriu hoje a fase de investigações sobre as amostras que sua sonda Chang'e-5 coletou acima e abaixo da superfície da Lua no final do ano passado, para entender melhor sua formação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O governo entregou 17 gramas de materiais e rochas às primeiras 13 instituições que solicitaram a análise dos mesmos.

Segundo algumas autoridades, o país está aberto a fornecer amostras para mais centros, a acrescentar cientistas internacionais aos estudos e também a cooperar com outras nações ao redor do mundo.

O Chang’e-5 foi para o espaço em 24 de novembro de 2020, coletou cerca de dois quilos de rochas e terra do solo lunar e retornou com sucesso em 17 de dezembro.

Desta forma, a China se tornou o terceiro país do mundo a atingir este objetivo, só alcançado anteriormente pela antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e pelos Estados Unidos.

Alguns dos materiais foram divididos para exposição pública e outros foram mantidos em Hunan, a província natal do fundador da República Popular Mao Tse Tung.

Como parte do programa espacial, a China tem desde 2017 uma sonda no lado escuro da Lua e planeja enviar outra ao Pólo Norte a fim de determinar a idade do solo, a composição do vento solar, os isótopos de hidrogênio, carbono, hélio e oxigênio.

Além disso, Chang’e-7 procurará descobrir se há gelo no lado desconhecido e o oitavo se concentrará em experimentos científicos e tecnologias de teste para construir uma base científica e de pesquisa envolvendo seres humanos e robôs nos anos 2030.

mem/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.