28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Brasil multado por transgressões sanitárias na final da Copa América

Brasil multado por transgressões sanitárias na final da Copa América

Brasília, 12 jul (Prensa Latina) A Câmara Municipal do Rio de Janeiro multou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por violações sanitárias na final da Copa América no lendário estádio do Maracanã, no sábado, noticiou-se hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A determinação da multa de 54 mil reais (cerca de 10 mil dólares) é do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agrícola.

Segundo o instituto, a CBF, organizadora do evento, não cumpriu as normas sanitárias determinadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e pela Câmara Municipal.

Numa declaração, a Secretaria Municipal de Saúde disse que estava no local e encontrou várias infrações, especialmente fora do mítico recinto desportivo.

Houve também anomalias no registo de convidados, evidentes por multidões, pessoas sem máscaras e desrespeito pelo distanciamento social, todas as medidas tomadas para reduzir a propagação do Covid-19.

Além disso, muitos fãs procuraram apresentar falsos testes RTC-PCR para a Covid-19 e alegações de compras enganosas de testes.

‘Havia multidões no acesso ao estádio devido à desorganização no registro dos convidados, uma vez que não havia uma hora de chegada escalonada para o jogo, para além da inadequação da estrutura de recepção criada pela organizadora’, disse a nota sobre a multa.

Antes do jogo, torcedores brasileiros e argentinos lotaram-se nos portões de entrada do Maracanã, muitos deles sem máscaras.

A multidão foi convidada – não foram vendidos ingressos – mas houve confusão com os guardas de segurança nas instalações esportivas.

A cidade do Rio autorizou a presença do público dentro do limite de até 10% da capacidade do estádio, o que representa 6.500 pessoas dos 65.000 lugares disponíveis.

A Argentina deu no sábado outro Maracanazo ao Brasil favorito, com um gol histórico de Angel Di Maria e finalmente levantou a taça regional após 28 anos de seca.

O Maracanazo é o termo utilizado para se referir à vitória épica do Uruguai por 2-1 sobre a Canarinha na final do Mundial de 1950, que deixou os brasileiros devastados.

O golo da Alviceleste foi marcado pelo El Fideo da direita, quando ele encobriu como um artista o goleiro Ederson Santana para abrir o marcador aos 21 minutos após um passe de Rodrigo De Paul.

Com a vitória histórica, a Argentina de Messi ganhou a sua 15ª Taça América, uma vitória que curou todas as feridas.

rgh/ocs/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.