1 de December de 2021

NOTICIAS

Artistas cubanos condenam motins em meio a crise de saúde

Artistas cubanos condenam motins em meio a crise de saúde

Havana, 12 jul(Prensa Latina) A cineasta Lourdes de los Santos condenou hoje os distúrbios de rua que ocorreram neste domingo em vários lugares de Cuba e em meio à grave situação epidemiológica causada pelo Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Minha posição é de rejeição aos atos desestabilizadores e à tentativa de colocar a Revolução em crise, aproveitando a erosão do país durante o enfrentamento da pandemia e as necessidades decorrentes do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pela Estados Unidos ‘, afirmou.

Em declarações exclusivas à Prensa Latina, o cineasta caribenho reconheceu a existência de lacunas e dificuldades devido ao assédio devido às restrições e medidas aplicadas durante os governos dos Estados Unidos e intensificadas sob a administração de Donald Trump.

A artista plástica Lesbia Claudina Vent Dumois considerou que neste momento a defesa da pátria é fundamental; enquanto Orlando Vistel, presidente do Instituto Cubano de Música, aludiu à intenção do governo do norte do país de confundir o povo da ilha.

‘Nós músicos temos uma longa história de apoio ao processo revolucionário, na chamada à unidade e a não nos deixarmos manipular, porque como disse nosso presidente Miguel Díaz-Canel, algumas pessoas podem se confundir com a desinformação divulgada nas redes ‘, disse Vistel.

O poeta e narrador cubano Alberto Marrero qualificou de vergonhosa a tentativa de rebentamento social provocado no exterior pelos inimigos do país e apoiado por elementos internos com o propósito de derrubar a Revolução.

‘Há um povo e uma intelectualidade disposta a defendê-la ao preço que for preciso, da cultura e das ruas, como convocou o primeiro presidente da ilha. É hora de salvaguardar as conquistas, pois nenhuma delas pode ser. tocado pela mão dos detratores ‘, concluiu.

oda / dgh/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.