28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Papa enfatiza a importância do cuidado da saúde acessível a todos

Papa enfatiza a importância do cuidado da saúde acessível a todos

Roma, 11 jul (Prensa Latina) O Papa Francisco disse hoje que nestes dias de recuperação hospitalar, ele verificou mais uma vez a importância de um bom serviço de saúde acessível a todos, como na Itália e em outros países.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Um serviço de saúde gratuito que garante um bom serviço acessível a todos’, disse o Papa durante a oração do Angelus dominical do Policlinico Agostino Gemelli, nesta capital, onde ele continua sua convalescença pós-operatória.

Depois de ressaltar a necessidade de preservar ‘este bem precioso’, Francisco pediu sua preservação e acrescentou que isto requer um compromisso coletivo porque ‘serve a todos e pede a contribuição de todos’.

Neste sentido, ele indicou que ‘mesmo na Igreja às vezes acontece que uma instituição de saúde, devido à má administração, não se sai bem economicamente, e a primeira coisa que nos ocorre é vendê-la’.

Mas a vocação na Igreja não é ter dinheiro, é oferecer serviço, e o serviço é sempre gratuito. Não se esqueça disto: salve as instituições livres, enfatizou ele.

O Papa também expressou sua gratidão e encorajamento aos médicos e a todos os profissionais de saúde do Policlinico Agostino Gemelli e outros hospitais, que, disse ele, trabalham duro.

Ele também pediu para rezar por todos os doentes, incluindo as crianças e aqueles que se encontram nas condições mais difíceis.

oda/fgg/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.