29 de November de 2021

NOTICIAS

Novo ataque reportado contra base militar dos EUA na Síria

Novo ataque reportado contra base militar dos EUA na Síria

Damasco, 11 jul (Prensa Latina) Uma forte explosão abalou hoje a base militar americana estabelecida nas instalações da fábrica de gás Konico, no leste da província síria de Deir Ezzor.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ativistas locais citados pela agência oficial SANA disseram que os militares dos EUA se mobilizaram após a detonação, e ainda é desconhecido se causou vítimas ou perdas materiais.

Esta é a quinta ação em menos de um mês contra os enclaves militares dos EUA na Síria, a última foi na quinta-feira quando drones atacaram a base ilegal dos EUA estabelecida no campo petrolífero al-Omar na mesma província de Deir Ezzor, localizada 450 quilômetros a nordeste desta capital.

Os Estados Unidos mantêm quase uma dúzia de bases militares ilegais nos campos de petróleo e gás, sem o consentimento das autoridades legítimas do país.

O governo de Damasco tem denunciado repetidamente esta presença ilegal, que descreveu como uma ocupação, e alegou que as ações de Washington na Síria encorajam a atividade terrorista.

Em várias ocasiões, as tribos e clãs locais expressaram sua forte rejeição às forças estrangeiras presentes sem permissão oficial em território nativo e pediram resistência popular, incluindo a resistência armada, contra os ocupantes estrangeiros.

jcm/fm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.