11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Greve dos farmacêuticos no Líbano

Greve dos farmacêuticos no Líbano

Beirute, 10 jul (Prensa Latina) As farmácias no Líbano entraram em greve hoje para protestar contra a escassez de medicamentos que o governo está tentando proteger com subsídios.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os importadores alertaram que centenas de medicamentos estão faltando em seus depósitos devido ao não pagamento do Banco Central a fornecedores estrangeiros.

A Associação de Proprietários de Farmácias anunciou que, a partir deste sábado, iria exigir o encerramento de todas as suas atividades.

Um dos líderes da associação, Ali Safa, confirmou que 80% das farmácias de Beirute e outras grandes cidades fecharam suas portas.

Dezenas de medicamentos desapareceram nos últimos meses, e muitas pessoas com condições crônicas se voltaram para as mídias sociais em busca de ajuda.

O chefe da União dos Importadores de Medicamentos, Karim Gebara, confirmou que os medicamentos para o tratamento de doenças cardíacas, pressão alta, diabetes, câncer e esclerose múltipla estão fora de estoque.

Gebara salientou que o Banco Central ainda não liberou moeda estrangeira para a compra de medicamentos de fornecedores.

A depreciação de mais de 100% da moeda nacional em relação ao dólar impõe uma situação desfavorável para aqueles que carecem de moeda estrangeira.

Eles os compram a um valor superior a 19.000 libras libanesas por dólar no mercado informal, enquanto a taxa oficial permanece fixada em 1.507.

De tal forma, os fornecedores recorrem à taxa de câmbio não oficial para garantir suas operações, mas esmagam os varejistas e, portanto, o consumidor.

msm/arc/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.