28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Flexibilização do toque de recolher é destaque em semana dominicana

Flexibilização do toque de recolher é destaque em semana dominicana

Santo Domingo, 10 jul (Prensa Latina) O anúncio feito pelo presidente dominicano Luis Abinader sobre o relaxamento do toque de recolher estabelecido para controlar a propagação da Covid-19, se destacou na semana que termina hoje aqui.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O chefe de Estado, em um discurso ao país na quarta-feira passada, anunciou que as medidas de restrição impostas desde o ano passado seriam modificadas em fases.

A primeira fase começou na última quarta-feira com uma semana de duração, e as restrições começaram às 22h00, hora local, de segunda a sexta-feira, e às 19h00 no sábado e domingo, com duas horas de trânsito livre, em ambos os casos até as 05h00, no dia seguinte.

No caso da segunda fase, disse o presidente, começará na quarta-feira 14 a partir das 23h00, horário local, de segunda a sexta-feira e às 21h00, sábado e domingo, também com duas horas de trânsito livre e permitir a venda de bebidas alcoólicas até o início da proibição.

E o terceiro, será a partir de quarta-feira 21. Nele a medida de fechamento será às 23:00 horas, todos os dias com os períodos de trânsito livre acima mencionados.

A partir desse momento, Abinader disse: ‘vamos abrir e eliminar o toque de recolher em cada província que atingir 70% de sua população vacinada com as duas doses’.

Entretanto, ele advertiu, ‘de agora em diante, com o que sabemos sobre as novas variantes e a situação internacional, devemos aprender a conviver com a Covid-19, porque ele não vai desaparecer a curto prazo’.

Também nas notícias desta semana estava a bandeira da delegação esportiva da Abinader que representará o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Além disso, o assassinato na última quarta-feira do presidente haitiano Jovenel Moïse obrigou o governo a tomar uma série de medidas, entre elas a suspensão dos voos e a ativação do Plano Gavion, que ordenou o reforço das patrulhas em pontos críticos da fronteira com o Haiti por tropas de unidades táticas especializadas.

agp/ema/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.