9 de December de 2021

NOTICIAS

XIII Convenção Internacional sobre Meio Ambiente é concluída em Cuba

XIII Convenção Internacional sobre Meio Ambiente é concluída em Cuba

Havana, 9 jul (Prensa Latina) XIII Convenção Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento termina hoje, após cinco dias de debates sobre as mudanças climática, ciências geoespaciais, redução de riscos e vulnerabilidade, direito ambiental e políticas sobre o tema.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sob o lema ‘Ciência e consciência para a sustentabilidade ambiental’, foram realizados os seguintes congressos paralelos e virtuais: XIII sobre Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; XII sobre Áreas Protegidas; o X da Gestão Ambiental; VIII sobre Manejo de Ecossistemas e Biodiversidade e VII sobre Mudanças Climáticas.

Da mesma forma, o V de Política, Justiça e Direito Ambiental e, pela primeira vez, o Congresso de Ciências Geoespaciais, Clima Espacial e Risco de Desastres.

De acordo com a comissão organizadora do evento, foram apresentados 1.079 trabalhos científicos, sendo 279 deles de representantes estrangeiros, com o objetivo de promover a cooperação, a troca de experiências e práticas sustentáveis.

Apesar da pandemia Covid-19, a convenção teve oito sedes diferentes graças à informatização, um feito recentemente destacado pelo presidente cubano Miguel Díaz-Canel.

‘No meio da tempestade e da situação epidemiológica, a #CienciaCubana não se detém’.

A XIII Convenção Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento deu início, pela primeira vez de forma virtual, a uma realização dos programas de Informatização da Sociedade. #CubaInformatiza ‘, escreveu ele em sua conta no Twitter.

oda / nmr / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.